sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #16

Falta pouco para alcançarmos o meio do campeonato e as brigas seguem disputadas. Embora o Cruzeiro já esboce nova arrancada, legal perceber que seis pontos dividem o meio da tabela do Z4 e do G4.
Essa rodada teve uma infinidade de destaques positivos que é até injusto apontar os 3-4 protocolares. Dito isso, bora:


CERVEJA GELADA


CRUZEIRO - Já começa a esboçar uma nova arrancada. A vitória arrancada à fórceps sobre o Grêmio por 1 a 0, aos 40 do segundo tempo, gol de Dagoberto, catapultou a Raposa para 36 pontos, 5 a frente dos vice-líderes. Bicampeonato à vista?

FIGUEIRENSE e CHAPECOENSE - A dupla de Santa Catarina não podia passar batido. Triunfos excelentes! O Figueira recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0, foi a 17 pontos e saiu da zona da degola! Incrível para quem (tipo eu) já dava a equipe como virtual rebaixada. A Chapecoense seguiu a mesma cartilha e derrotou o Fluminense, na Arena Condá, pelo mesmo placar.

FLAMENGO - A chegada do pofexô Wanderley Luxemburgo abalou as estruturas! O Mengão bateu o Galo por 2 a 1, de virada, e deixou pra trás Z4 e muito mais! Abriu 4 pontos da temida zona e já começa a sonhar em encostar no G4.


CERVEJA QUENTE 


INTERNACIONAL - Um dos grandes derrotados da rodada. No Beira-Rio, foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. Com isso, o Tricolor entrou no G4 indo a 29 pontos, 2 atrás do Colorado, ainda vice-líder. Porém, não mais isoladamente. O Timão venceu o Goiás por 5 a 2 e igualou o número de pontos dos gaúchos.

PALMEIRAS - Foi encarar o Sport na Arena Pernambuco, o que seria, em tese, um campo neutro. Animador até a página dois. Saiu na frente com Henrique. Mas permitiu a virada do Leão. Como desgraça pouca é bobagem, agora o Verdão assume a lanterna do Brasileirão estagnado nos 14 pontos. Impressionantes DEZ jogos sem vitória. Surreal...

BAHIA - Mais um tropeço em casa. Dessa vez, 0 a 0 com o Criciúma. Está de mãos dadas com o rival Vitória, ambos com 15 pontos e estacionados na penúltima e antepenúltima posição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário