segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #14

A metade do Brasileirão vai chegando e a coisa vai ficando cada vez melhor.
Nessa jornada, o líder Cruzeiro não venceu novamente e já vê a trupe do G-4 encostar. Tivemos clássicos, tumulto na tabela e mudanças no Z-4.

Que o papo furado fique pra depois. Tai os destaques:


CERVEJA GELADA

INTERNACIONAL - Vencer é bom. Vencer o Grêmio é melhor ainda. Na estreia de Felipão, então, nem se fala! Assumir a vice-liderança e ver o líder a apenas 2 pontos é incrível! Foi tudo isso que ocorreu ao Inter nessa rodada. Vitória por 2-0 sobre o inimigo histórico, pulou para segundo lugar, largou o rival lá pro meio da tabela e mostra que o Brasileirão tá aberto sim!

CORINTHIANS - Outro que venceu clássico sob circunstâncias parecidas. O Timão foi à Vila e bateu o Santos por 1 a 0, gol de Gil, na reestreia de Robinho com a camisa do Peixe. O triunfo valeu mais que a 3ª posição com 27 pontos (1 a menos que o Inter, 3 a menos que o Cruzeiro), mostrou também que o time sabe superar a retranquice de Mano Menezes e a presença de Guilherme Andrade na lateral-direita.

FIGUEIRENSE - Dava o Figueirense por morto, condenado à Série B-15. Porém, a estrela que Argel - Aquele - Fucks tem em reorganizar times fadados à desgraça começa a brilhar forte agora na casamata do Figueira. A vitória sobre a Chapecoense em plena Arena Condá por 1 a 0 não afasta o fantasma do rebaixamento, que promete atormentar o clube até as derradeiras rodadas, mas tira a equipe do Z-4 por um momento, embora contabilize os mesmos 13 pontos da maioria dos integrantes da Zona da Degola cujo lanterna, Coritiba, soma 12 pontos. 


CERVEJA QUENTE

FLUMINENSE - Não aproveitou o empate do Cruzeiro para repetir o feito do Internacional. Empatou no Maracanã com o Coritiba, novo lanterna do Brasileirão, por 1 a 1. Se serve de consolo, a equipe ainda figura no G-4, com 26 pontos.

GOIÁS - Segunda derrota consecutiva do Goiás faz o clube despencar para 10º lugar com 20 pontos. Dessa vez, ainda que tenha atuado fora de casa, o adversário era o instável e ameaçadíssimo Bahia. O revés por 1 a 0 deixa o G-4 seis pontos mais longe.

BOTAFOGO - O Botafogo foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 0 na Arena da Baixada. Até aí nada muito grave. Mas o Fogão já computa 3 jogos sem vitória, estacionou na parte inferior da tabela e hoje, pelos critérios de desempate, inaugura o Z-4. Promessa de fortes emoções para o coração botafoguense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário