segunda-feira, 2 de junho de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #9

9 rodadas e 27 pontos disputados depois chegou a hora de dar um tempo no Brasileirão para respirar Copa do Mundo. Em homenagem ao melhor campeonato nacional da galáxia, um carregamento especial de cervejas geladas e quentes com o que aconteceu de melhor nessa rodada e no torneio até o momento.

Saquem só!


CERVEJA GELADA


CRUZEIRO - Vai descansar líder absoluto do Brasileirão. 19 pontos conquistados, 3 pontos a mais que os vices. Cartel de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 18 gols marcados, 10 sofridos, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno dividem a artilharia com 5 gols cada. Neste fim de semana, precisou de somente 45 para debulhar o Flamengo por 3 a 0. Ou seja, a máquina cruzeirense tem grandes chances de revalidar o título esta temporada. 

SÃO PAULO - Venceu o Atlético Mineiro da maneira mais insólita possível. Aos 44 do segundo tempo, Pabón bateu falta de longe e o goleiro Giovanni aceitou. Um frangaço que valeu o triunfo tricolor por 2 a 1. O São Paulo entra novamente no G-4 e divide a virtual vice-liderança com Fluminense, Corinthians e Internacional, todos com 16 pontos.

SANTOS - Após muito empatar, o Peixe emplacou sua segunda vitória consecutiva e entra no bololô intermediário à espreita de uma chance de beliscar uma vaga no G-4. A vitória sossegada contra o Criciúma por 2 a 0 deixa o Santos na 9ª posição com 14 pontos mantendo vivo o sonho por alguma coisa nesse Brasileirão.

CAOS - O Brasileirão está interessante porque se organiza no caos. Em um intervalo de 3 pontos pode acontecer qualquer coisa. Consagrar um novo lider, mudar significativamente o Z-4 e até bagunçar legal a tábua de classificação. Com apenas uma vitória é possível subir, olha, brincando, brincando, umas 4 posições. Isso mostra que ainda não está exatamente claro onde está aquele corte que define quem briga lá em cima e lá embaixo.


CERVEJA QUENTE


CORINTHIANS - De novo. Outro evento teste lá no Itaquerão. Estava o Corinthians no seu lugar. Veio o Botafogo lhe fazer mal. O resto da música todo mundo já sabe de cor e salteado. O Timão anotou o primeiro tento na nova casa com Jadson. "Um baita gol, diga-se de passagem" NETO, "Craque". Mas daí o Corinthians entregou-se àquele acadelamento que lhe é peculiar e permitiu o empate do Botafogo. Amargo 1 a 1 em nova decepção no seu novo campo. Pelo menos ainda se segura lá no G-4 nessa parada para a Copa.

FIGUEIRENSE - É impossível não servir uma cerveja quente e não pensar no Figueirense. Mais uma derrota em casa. O baile no Orlando Scarpelli foi comandado por Douglas Coutinho, autor dos 3 gols da vitória do Atlético Paranaense por 3 a 1. Lanterna absoluto do Brasileirão com apenas 4 pontos, o Figueira já pode começar a pensar na Série B em 2015 porque tá na cara que vai cair.

GRÊMIO 0 x 0 PALMEIRAS - Foi um festival de finalizações grotescas. Pior que isso, só a arbitragem que anulou gol legal de Diogo. Pode ser que o árbitro tenha se assustado com o fato de Diogo estar fazendo um gol já que isso por si só configura um motivo razoável para encontrar alguma irregularidade no universo. Mas o gol era legal e o Verdão poderia estar melhor nesta segunda-feira. Assim como o Grêmio, que perdeu pontos preciosos em casa e vai ter que se contentar ficar na cola do Inter durante todo o recesso.

Z-4 - Vitória, Coritiba e Flamengo dividem os mesmos 7 pontos que lhe credenciariam a passagem para a Segundona ano que vem, caso o Brasileirão acabasse hoje. O Flamengo pediu para estar na zona da degola já que trocou Jayme de Almeida por Ney Franco no momento mais inadequado possível, posto que o treinador não leva culpa exclusiva pelo time carioca ser incrivelmente limitado. Coritiba e Vitória pagam o preço de seus times mais ou menos. Embora conte com Alex e um punhado de jogadores mais experimentados, o Coxa padece de Zé Love, Keirrison e um esforçado Julio Cesar no ataque e Celso Roth na casamata. Nada animador, portanto. Já o Vitória tem um time bem estranho. Faz jogo duro mas não vence. Ganhou apenas uma e empatou outras 4. Parece certo que vai brigar por aí durante todo o certame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário