sexta-feira, 30 de maio de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #8

Lá se vai a 8ª rodada! Para o bem do campeonato, o Brasileirão não abriu um abismo entre o bloco de cima e o de baixo. Ainda não está exatamente claro quem briga pelo que posto que 3 pontos são mais que suficientes para promover uma verdadeira algazarra na tabela. 

Então, chega de blablabla e vamos aos destaques dessa jornada:


CERVEJA GELADA


CORINTHIANS - Depois de amargar a quentura da breja aqui no blog por algumas vezes é hora de gelar a guela! No Canindé, vitória magra, apertada, chorada contra o Cruzeiro, vulgo líder do Brasileirão. Guerrero soltou a bota de longe. A bola foi quicando, quicando e Fábio aceitou. Ou seja, um gol 100% Peru. O trifunfo protocolar recoloca o Timão na zona do agrião, também conhecido por G-4, com 15 pontos, um atrás da Raposa, ainda líder isolada.

INTERNACIONAL - Cerveja gelada não pelo resultado em si, posto que vencer a Chapecoense em casa por 2 a 0 não é nada mais que obrigação. Mas a vitória valeu o 15º ponto, o G-4 e ver a liderança mais perto graças à derrota do Cruzeiro.

ATLÉTICO MINEIRO - Bela vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Fluminense. O Atlético vai a 14 pontos, cafunga no cangote do G-4 que conta com o próprio Fluminense (15 pontos). Dátolo, em grande fase, e Tardelli balançaram as redes.



CERVEJA QUENTE


FLAMENGO - Mandou a partida contra o ex-lanterna Figueirense no Morumbi. E os catarinenses são ex-lanternas porque surpreenderam os cariocas e marcaram seu segundo gol no campeonato que valeu o empate por 1 a 1. O Flamengo cai para a 17ª posição e abre o Z-4 com 7 pontos.

CORITIBA - O Brasileirão tem um novo lanterna! O Coxa tem incríveis 0 vitórias em 8 jogos e foi promovido à condição de lanterna do campeonato. Com apenas 4 empates, perde para o Figueirense nos critérios de desempate (os catarinenses ganharam uma). Nessa rodada, derrota para o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina.

PALMEIRAS - Pouco tempo de preparação para o jogo contra o Botafogo em razão do clima no Sul do país. Partida disputada na longínqua Presidente Prudente. Wesley expulso. Enfim, um belo cenário para um dia infeliz para o Verdão que culminou com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário