segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brasileirão-14 - Rodada #5

5 rodadas e 15 pontos disputados depois a tabela começa a esboçar quem vai brigar pelo que.
Vejamos então os destaques desta 5ª rodada:


CERVEJA GELADA


GOIÁS - Era meu favorito a Z-4. Porém, faz um belo início de Brasileirão. Encarou o Botafogo praticamente em campo neutro (Juiz de Fora-MG) e venceu por 2 a 0, gols de Ramon e Danilo, ambos na segunda etapa. O clube esmeraldino dorme no G-4 com 10 pontos. 

GRÊMIO - Outro clube de também vai a 10 pontos e entra na zona da Libertadores é o Grêmio. Em casa, o Tricolor Gaúcho penou para vencer o Fluminense por 1 a 0, gol de Rodriguinho. 

PALMEIRAS - Perdeu Kardec, demitiu Kleina, não sabe quem virá e não vive seus melhores dias. Mesmo em meio a tanta tormenta o Verdão venceu. 3 preciosos pontos trazidos de Salvador contra o Vitória graças ao gol de Marquinhos Gabriel e às excelentes intervenções de Fábio, novo titular da meta palestrina. Palmeiras sobe para 9 pontos e entra na bagunça lá cima.



CERVEJA QUENTE


CORINTHIANS - Inauguração do Itaquerão. Festa. Empolgação. Time lá em cima na tabela e tal. Expectativa em torno de quem faria o primeiro gol, aquela coisa toda. Pois é. Só esqueceram de avisar o Figueirense. O ex-pior time do campeonato surpreendeu. Após 4 jogos sem vitória e sequer ter o gosto de gritar gol, o Figueirense bateu o Timão em sua nova casa. Água no chope corintiano servido por Giovanni Augusto, autor do único gol do jogo.

SANTOS - O mando de jogo era seu e cada um faz o que quer com seu mando, certo? Dito isso, o Santos recebeu o Atlético Mineiro na Arena Pantanal. E tudo ia bem. Vencia por 1 a 0, gol de Cícero. Só que foi vitimado por um ex-santista. André comandou a virada do Galo pra cima do Peixe: 2 a 1. Início decepcionante do time paulista que mais prometeu pelo desempenho no Paulistão.

ATLÉTICO PARANAENSE - Tudo bem que encarar a Chapecoense aparentemente está virando sinônimo de jogo ruim pela frente. Mas empatar em casa com os catarinenses é assinar um atestado de quem não quer ir muito longe nesse Brasileirão. Tanto que a diretoria do Furacão acaba de anunciar a demissão do técnico Miguel Ángel Portugal. Dias de tormenta por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário