quarta-feira, 28 de maio de 2014

Botecadas

LUSA RUMO À C? - O começo de Série B que a Portuguesa faz é realmente espantoso. Tudo bem que o time da Lusa é meio medonho mas daí ter conquistado somente 5 pontos em 8 jogos é assustador. Atualmente na vice-lanterna, a situação da Lusa só não é pior porque o 8º colocado, o América-RN, tem 10 pontos. Ou seja, dá para se salvar e tal. Mas dá pinta de que vai brigar lá embaixo por toda a Segundona.

SANTOS À FRENTE - Após a excelente campanha no Paulista cruelmente vitimada pelo Ituano, o Peixe caiu de produção e desenvolveu um vício perturbador: empatar. No Brasileirão, empatar nem sempre é bom negócio. Pois lá vem o Santos com 8 pontos e 5 empates em 7 jogos. Pouco menos de 6 meses de trabalho e Oswaldo vive um momento de questionamento no Santos, com direito a troca de farpas em público. Bom, o treinador não mexeu substancialmente na estrutura do time. Assim, se a equipe joga mal ou não consegue produzir decentemente no ataque não deve ser culpa exclusiva do treinador. Agora o Santos perde Cícero, peça fundamental para Oswaldo. Dessa bagunça toda transparece o empenho conjunto de comissão técnica, jogadores e diretoria em deixar o Santos inofensivo no meio da tabela para pensarem em 2015 cada um no seu canto. 

RICARDO GARECA - O novo técnico do Verdão é o argentino Ricardo Gareca, ex-Vélez. Fez um trabalho digno por lá. Ajudou a ganhar títulos nacionais, conseguiu formar uma base decente no time argentino. Se considerarmos que nos últimos anos o futebol nacional da Argentina vem conseguindo ser pior que o nosso, Gareca pode dar certo no Palmeiras (entenda-se ganhar alguma coisa). No entanto, não se esqueça que o Palestra teve Muricy Ramalho, Luxemburgo, Felipão e, apesar do Paulistão-08 e da Copa do Brasil-12, conseguiu ser rebaixado. Em suma: deixem o cara lá uns 2-3 anos trabalhando sossegado antes de trocar por outro Kleina da vida.

MUNDIAL DE CLUBES 2014 - Após o milagre realizado pelo Real Madrid na final da Champions é de se esperar que os merengues disputem a final do Mundial de Clubes no final do ano. Agora, pergunto: Contra quem? Se a Libertadores surreal que temos não permite apontarmos um campeão aqui, imagine prever se ele estará na final do Mundial. Bolívar, San Lorenzo, Nacional Querido e Defensor podem ter problemas contra algum Monterrey, Mazembe ou Raja Casablanca da vida. A única certeza é que será um Mundial bem divertido neste aspecto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário