domingo, 2 de fevereiro de 2014

#vemproct

Ontem, sábado, o CT do Corinthians foi invadido por pouco mais 100 torcedores que foram lá cobrar o desempenho insatisfatório da equipe neste começo de ano. Na ressaca da goleada para o Santos, a fúria da torcida não ficou restrita a Pato e Sheik. Depredação, roubo de celulares e agressão a uma funcionária e a Guerrero. Para mim, só há um culpado nessa história: o próprio Corinthians.

Longe de defender a ação de marginais criminosos, mas a culpa é do Corinthians que jamais se preocupou em cortar o vínculo com suas principais organizadas. Pior, sempre adotou uma postura conivente com os "rolezinhos" promovidos pela torcida em seu CT para passar seu recado a técnico e jogadores.

É o cúmulo ter seu local de trabalho invadido por pessoas que se julgam no direito de te dar uma prensa como se fosse seu chefe imediato. Embora cobrar seja uma função legítima da torcida, este ato deve ficar restrito às arquibancadas. Quando muito, ir à porta do CT, gritar, espernear, colocar faixa, chamar carro de som, trio elétrico e o escambau de Madureira. Mas praticar atos de vandalismo e violência deságuam no crime. 

Não serão boletins de ocorrência que vão trazer paz a jogadores e comissão técnica. Cobra-se uma mudança de postura da diretoria do Timão em tomar medidas drásticas contra esse tipo de atitude. Que a segurança seja reforçada, que os benefícios sejam cortados, que haja empenho em enquadrar os bandidos tal como se apresentam. Algo deve ser feito e tal recado não é exclusivo para o Corinthians.

Cara, foram enquadrar o Guerrero! Até ontem era ídolo, artilheiro, autor do gol do bicampeonato mundial e hoje vai ser tratado como um qualquer? Aliás, nesse elenco aí o peruano ainda se mostra diferenciado e cumpre seu papel com louvor. É titular absoluto, anota seus gols e serviu de bode expiatório injustamente. 

Hoje a equipe vai entrar em campo contra a Ponte Preta, em Campinas. Com que psicológico? Com a obrigação de acertar cada passe, chute, desarme e, sobretudo, sair de campo com os 3 pontos. É mole?

Agora, o Corinthians que se vire para manter o elenco focado, motivado e, se possível, blindado. Porque ficou claro na "manifestação" que não é só por 40 milhões. Parece óbvio que só um título vai fazer o "gigante" dormir. Fácil, né?


(ATUALIZAÇÃO: Fim de jogo em Campinas. Ponte Preta 2 x 1 Corinthians. O Timão conseguiu empatar mas se perdeu completamente após sofrer o segundo gol. Guerrero deu lugar a Pato que sequer tocou na bola. Sem criação no meio e perdido no desespero, viu Paulo André e Gil tomarem cartão vermelho. Essa derrota vai na conta da torcida...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário