quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Botecadas

DIEGO COSTA - O atacante naturalizado espanhol só foi lembrado por Felipão quando a Espanha lhe ofereceu uma vaga no ataque da Fúria. É um ótimo jogador. É melhor que Fred e infinitamente superior à Jô e Damião e qualquer outro centroavante brasileiro em atividade. Mas sua convocação lá tem a concorrência de Fernando Torres (fase ridícula), Negredo (fase excelente), Pedro (queridinho da geral), Llorente e o experiente Villa. Deu azar de ter se machucado quando de sua primeira convocação oficial no final de 2013. Agora, vejo sua convocação em risco pois não foi testado na Seleção. Aliás, Marcos Senna foi campeão da Euro em 2008 na própria seleção espanhola e ficou fora do Mundial dois anos depois. Como toda escolha há um risco, Diego Costa pode ter jogado fora a presença na Copa deste ano. Se tivesse continuado "brasileiro" certamente estaria nos 23 escolhidos.

SAMPA SEM LIBERTADORES - Uma pena a Globo não brindar o Estado de São Paulo com a Libertadores, em que pese a ausência de paulistas no certame continental. Quem quiser acompanhar a saga de Flamengo, Botafogo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Grêmio (grupo mais legal dessa edição cujos jogos começam amanhã, quinta) terá de recorrer à tv por assinatura. 

OS 23 - Concordo com o Gian Oddi, da ESPN, quando ele diz que já é possível definir quem não vai à Copa e esboça uma lista. Minhas apostas e divergências dos nomes propostos pelo blogueiro: 
3º goleiro - Victor.
4º zagueiro - Réver
Centroavantes - Fred e Jô
Meia/Atacante - Vejo Hernanes dentro. Willian está com um pé na Copa mas tem duas sombras: Kaká e Robinho. Se Felipão quiser um meia ou um atacante mais experimentado e rodagem europeia, Willian pode dançar nessa.

BOTAFOGO LIBERTADOR - O Fogão recebeu o San Lorenzo na sua estreia na fase de grupos. Mas nem mesmo o apoio papal ajudou os argentinos na empreitada ingrata de encarar o Botafogo no Maraca. Ferreyra e Wallyson (óbvio, sempre ele, bug da Liberta) fizeram os gols da vitória por 2 a 0. Assim, a Estrela Solitária começa a desafiar o além. Se for para acontecer algo, que seja finalmente a glória máxima! (Oremos). O Fogão está se mostrando um time muito guerreiro, organizado e letal. Tudo indica que deve ir longe, quartas-de-final no mínimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário