domingo, 11 de novembro de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #35

Na ponta de cima, praticamente tudo resolvido. O Fluminense confirmou a regularidade que manteve durante todo o Brasileirão e conquistou seu 4º título nacional. As vagas na Libertadores estão praticamente reservadas a Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo. Mas na zona da degola...ah, essas últimas 3 rodadas prometem...

Enfim, vamos ao que interessa:


CERVEJA GELADA

FLUMINENSE - Campeão com sobras. Regular durante toda a competição, segurou a pressão e soube administrar a vantagem que conquistou ao longo do torneio. Independente das polêmicas envolvendo a arbitragem, o Fluminense foi o melhor mesmo. Cavalieri foi um paredão, Fred, artilheiríssimo e decisivo, Thiago Neves e Deco organizando o ataque com versatilidade...enfim, um baita time! Nessa rodada, foi encarar o desesperado Palmeiras em Prudente. Abriu 2 a 0, levou o empate, mas, aos 42 do segundo tempo, Fred decidiu. Participante ativo dos 3 gols cariocas, deixou sua marca duas vezes e colocou 3 tentos de vantagem na artilharia. Parabéns, Fluminense!

CORINTHIANS - Em ritmo de treino para o Mundial, o Timão massacrou o Coritiba, no Pacaembu, por 5 a 1. Chicão, Guerrero, Fabio Santos e Paulinho, duas vezes, encheram os olhos da Fiel que aguarda ansiosa o campeonato em solo japonês. 

GRÊMIO - O Grêmio recebeu o São Paulo e saiu atrás no placar. Rogério Ceni, de pênalti, inaugurou o marcador para os paulistas. Contudo, o Tricolor gaúcho mostrou quem manda no Olímpico e virou sobre os visitantes. André Lima e Marcelo Moreno deram a vitória ao Grêmio que valeu a vice-liderança, graças ao empate do Atlético Mineiro frente o Vasco. 



CERVEJA QUENTE 

PALMEIRAS - As circunstâncias colocam o Verdão mais uma vez em nosso indesejado prêmio. Perdia por 2 a 0. Recuperou-se e empatou o duelo contra o Fluminense. Pecou em algumas finalizações e ainda por cima viu os visitantes anotarem o gol do título no finalzinho do jogo e fazerem a festa fora de casa. Agora, restando 3 rodadas, a conta mais simples exige que o Palmeiras vença todas e torça por tropeços de rivais diretos. Será possível um milagre?

FIGUEIRENSE - Recebeu o Sport sonhando na arrancada épica que precisava para permanecer na Série A. Porém, ficou no 1 a 1 e está matematicamente rebaixado. Não fez a lição de casa e acompanhará o Atlético Goianiense na Série B em 2013. Já o Sport ainda crê no milagre da salvação.

NÁUTICO - Não que merecesse uma cerveja quente, mas perder para o Flamengo no estado em que os cariocas se encontram é triste para quem fazia uma campanha tão espetacular nos Aflitos.




Um comentário:

  1. ...E ganhou o melhor, depois de uma roleta de emoções ao longo do campeonato :-) Parabéns Fluminense!

    ResponderExcluir