quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Primeira Liga Portuguesa: 7ª Jornada

Boas amigos brasileiros!

Esta jornada houve clássico. Com o treinador interino, Oceano Cruz, o Sporting perdeu com o F.C.Porto por 2-0. Por outro lado, o Benfica venceu o Beira Mar, mas não convenceu. Já o Braga, empatou, naquele que foi o jogo mais espectacular da jornada.

retirado de zerozero.pt
Na sequência da humilhante derrota para a Liga Europa, 3-0 frente ao Videoton, Sá Pinto foi despedido do comando técnico dos leões. Enquanto não chega o sucessor, foi o treinador interino que orientou os leões no clássico.
Clássico este que o Porto venceu, 2-0 foi o resultado. Golos de Jackson Martinez (um golaço de calcanhar) e James Rodriguez. Vitória justa e segura do bicampeão nacional, frente a um Sporting que só conseguiu chegar com perigo à baliza adversária por jogadas individuais.

No dia antes, o Benfica tinha vencido o Beira-Mar por 2-1. Vitória justa, mas onde faltou brilho à exibição dos "encarnados".
O Beira Mar esteve a vencer por 1-0, com um golo de Sassá, num lance onde Artur fica mal na fotografia (no dia em que o guarda-redes das águias pediu uma oportunidade a Mano Menezes para ir à selecção). Porém, o Benfica conseguiu dar a volta com golos de Maxi (remate acrobático) e de Rodrigo Moreno.
Com este triunfo, o Benfica segue na classificação junto do Porto.

O Braga voltou a escorregar. Frente ao Olhanense, os bracarenses empataram a quatro golos, num jogo onde até estiveram a perder por 3-1!

Noutros jogos, os destaques vão para a derrota do Nacional frente ao Gil Vicente (0-1); para o regresso do Marítimo ás vitórias, (0-1 frente à Moreirense);  e para o triunfo do Vitória de Guimarães frente à Académica (1-2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário