segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeira Liga Portuguesa - 1ª Jornada

Boas amigos brasileiros,

Hoje, inicio aqui no Boteco Esportivo, uma nova crónica. À semelhança do que o Gabriel já faz no meu blog, eu irei a cada jornada trazer-vos as noticias da principal liga portuguesa.

Já não era sem tempo! A bola já rola na Liga Portuguesa! E, logo na 1ª jornada, nenhum dos três grandes candidatos ao titulo conseguiu vencer. Benfica, Sporting e Porto, todos eles empataram.


(Extraído do Portal UOL)





















Em Portugal, existe sempre três crónicos candidatos ao titulo, os denominados os três grandes que já fiz referência em cima. Mas, nos últimos anos, temos assistido ao aparecimento de um novo grande, o Sporting de Braga. A cada ano que passa, o Braga é cada vez mais candidato ao titulo.

E logo para abrir a liga, tivemos um escaldante Benfica X Braga. O resultado final foi de 2-2, com todos os golos a surgirem num espectacular segundo tempo. O Benfica até esteve a vencer por 1-0, mas a prestação do seu "inventado" lateral esquerdo, deu uma ajuda muito grande para que o Braga desse a reviravolta. Ainda assim, antes do final, o Benfica, por intermédio de Cardozo,  conseguiu marcar através de uma grande penalidade.

O Porto não aproveitou, e mostrou que ainda têm muito trabalho pela frente. Os bi-campeões nacionais foram ao terreno do Gil Vicente empatar a zero.

Quem também empatou a zero foi o Sporting. Os leões deslocara-se a Guimarães para defrontar o Vitória local. A equipa da casa limitou-se a defender, e conseguiu o que queria: conquistar um ponto.

Nesta primeira jornada, apenas houve duas equipas que conseguiram vencer. O Maritimo que venceu o Rio Ave por 1-0, e o Olhanense que levou a melhor sobre o recém promovido Estoril Praia ganhando por 2-1.

Mas, o jogo mais espectacular da 1º ronda estava reservado para o último dia. Esta segunda-feira, Académica e Beira Mar empataram a três golos, isso depois da "briosa" ter estado a perder por 3-0. Que grande recuperação da Académica!

E foi assim a primeira jornada em Portugal.

Abraço português!

Rui Paiva,
Dúvidas, questões, criticas, sugestões: rui_paiva_1996@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário