quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #15

Entramos na reta final do 1º turno! Faltando 4 rodadas para a metade do campeonato, aparentemente já temos bem definido os reais postulantes ao título, às vagas na Libertadores e ao rebaixamento. Na virada para o returno pretendo fazer um post especial sobre o assunto.

Enquanto aguardamos o desenrolar das próximas jornadas, fiquemos com os destaques da 15ª rodada:


CERVEJA GELADA

LÍDERES - É proibido dar mole. Atlético Mineiro, com um jogo a menos, segue na liderança do Brasileirão após derrotar o Coritiba por 1 a 0, no Independência. Respirando no cangote do Galo, o Vasco, um ponto atrás, foi visitar o Sport e trouxe 3 pontos da Ilha do Retiro. 2 a 0, gols de Juninho Pernambucano e Tenório. Correndo por fora, o Fluminense recebeu o São Paulo e bateu os paulistas por 2 a 1. Leandro Euzébio abriu o placar, Cícero igualou, mas Fred manteve o Flu na cola dos líderes.

PALMEIRAS - Ainda não saiu da zona da degola, porém, venceu o Botafogo em pleno Engenhão com show de Barcos! O Pirata anotou os dois tentos do triunfo do Verdão e ainda teve outro golaço indevidamente anulado. Andrezinho descontou para o Fogão. Agora em 17º e com 13 pontos, o Palmeiras já vislumbra a saída da zona da degola mais próxima.

SANTOS - O Santos derrotou o Cruzeiro, na Vila Belmiro, na partida mais disputada da rodada. Felipe Anderson fez o primeiro do Peixe, Borges, ex-Santos, empatou para o Cruzeiro. Victor Andrade colocou os mandantes em vantagem. Ceará, num golaço de falta, empatou. Durval e Bill acabaram com a festa da Raposa e começam a afastar a crise que assola a Baixada. 


CERVEJA QUENTE

INTERNACIONAL - Enquanto os líderes venceram, o Inter não saiu de um empate sem gols contra o Náutico, no Beira-Rio. Perderam ótima oportunidade de entrar no G-4, pois o rival Grêmio também não venceu.

BAHIA - Irregular, o Tricolor de Aço recebeu a Portuguesa e também não tirou o zero do placar. Amarga a antepenúltima posição, 13 pontos e uma cerveja quente para digerir o tropeço em casa.

FIGUEIRENSE - Arroz de festa, digo, de cerveja quente, o Figueirense deu uma força para o Flamengo e perdeu em casa para os cariocas, 2 a 0, e colaborou para o fim do jejum de Vagner Love, autor dos gols do Mengão. Foi a 7ª derrota seguida do Figueira e a 5ª partida consecutiva sem marcar um golzinho sequer. Segundona cada vez mais se tornando realidade...




Nenhum comentário:

Postar um comentário