domingo, 1 de julho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #7

Enquanto os torcedores de Corinthians, Palmeiras e Coritiba vivem às expectativas das decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, o Brasileirão vai esquentando! Sim, vai esquentando! 4 pontos separam o líder do 8º colocado, ou seja, embora haja um esboço de polarização do campeonato, muitas equipes estão emboladas na ponta de cima. 

Na ponta de baixo, 5 pontinhos dividem a 9ª colocação do vice-lanterna. Somente o Atlético Goianiense, com 2 pontos conquistados em 21 disputados, parece abrir vantagem rumo à Série B. Mas tem muito campeonato pela frente, claro! 

Vejamos as cervejas da 7ª rodada:


CERVEJA GELADA

RENATO ABREU - Há 3-4 meses foi descoberta uma arritmia cardíaca e passou por uma cirurgia para corrigir o problema. Não só voltou a jogar como continua sendo um ótimo meia. Eficiente na marcação e no apoio, além de preciso nas bolas paradas. Tão preciso que anotou dois de falta na vitória do Flamengo sobre o Atlético Goianiense por 3 a 2. Adryan completou para o Mengo, e Felipe fez os tentos dos visitantes.

ATLÉTICO MINEIRO - Foi até o Rio Grande do Sul com Ronaldinho e tudo encarar o Grêmio. Vai voltar para Minas com a vitória, três pontos, e a liderança do Brasileirão com 16 pontos (na verdade, ocupará a 1ª posição pelo saldo de gols. 7 contra 4 do Vasco). E o gol foi até para tricolor aplaudir. Linda jogada de Bernard, que aplicou 2 chapéus na zaga gremista, e cruzou para Jô bater de primeira e fazer o único gol do jogo.  

SPORT e FLUMINENSE - Pernambucanos e cariocas comemoram grandes vitórias alcançadas fora de casa! O Sport teve os reservas do Coritiba pela frente e passou apuros! Os mandantes abriram 2 a 0 com Anderson Aquino e Tcheco, mas o Leão reagiu bonito e virou sobre o Coxa! 3 a 2, gols de Marquinhos Gabriel, Henrique e Luccas Claro (contra). Já o Fluminense encarou o Náutico, nos Aflitos, e venceu com mais uma atuação segura dos comandados de Abelão. 2 a 0, dois gols de Samuel. A vitória coloca o Tricolor na 3ª posição, com 15 pontos.


CERVEJA QUENTE

BORGES - 47 do segundo tempo. O placar apontava Portuguesa 0 x 0 Santos. O Peixe ainda não tinha vencido pelo Brasileirão. Borges recebe passe açucarado de Neymar. Borges está sozinho na entrada da área, de frente para Dida e o gol. Então, baixou o Diego Souza no atacante que bateu forte, por cima do gol, e garantiu mais um empate. Ridículo.

CRUZEIRO - Era líder. Aí recebeu o tumultuado São Paulo e deixou se contaminar pela crise dos paulistas. Perdeu o jogo, a liderança, e viu a ponta da tabela cair nos braços do maior rival. Não foi uma má partida da Celeste, mas as circunstâncias farão os cruzeirenses amargarem uma cervejinha quente. Rafael Donato e Fabio bem que fizeram sua parte. O zagueiro fez dois gols e o goleiro defendeu um pênalti de Luis Fabiano. Contudo, a sorte sorriu para o Tricolor que venceu por 3 a 2, gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson. 

ATLÉTICO GOIANIENSE - Perder para o Flamengo não é demérito algum. Aliás, os goianos até fizeram uma boa partida. Porém, "a bola pune". São  míseros 2 pontos em 21 disputados. Da lanterna à 16ª colocação, primeira fora da zona da degola, há 5 pontos de distância. Já virou favorito ao rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário