sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #12

12ª rodada do Brasileirão 2012. A coincidência entre o número da rodada e o ano do torneio é só o começo. Algumas outras aconteceram nos destaques, a saber:


CERVEJA GELADA

LÍDERES - Atlético Mineiro e Vasco parecem disputar um torneio à parte. Essa foi a 4ª rodada consecutiva com vitória de ambos. O Galo aproveitou o mando de casa e jogou o Peixe para a zona da degola depois de marcar 4 gols, embora apenas 2 tenham sido validados. Já o Vasco saiu vencedor do clássico contra o Botafogo graças à grande roubada de bola de Juninho Pernambucano na zaga botafoguense e servir Alecsandro, artilheiro isolado do torneio, anotar o gol da vitória, seu 8º no campeonato. O tira-teima pode estar próximo: Na 16ª rodada, eles se encontram no Independência.

GRÊMIO - Ainda na ponta de cima, Grêmio e Fluminense fizeram o duelo tricolor no Estádio Olímpico com vitória dos gaúchos: 1 a 0, gol de Kleber. O triunfo diminui a distância entre as equipes para somente um ponto e acaba com a invencibilidade dos cariocas, que ainda não haviam perdido na competição.

BAHIA - De vice-lanterna a 15º colocado, com 11 pontos. O Tricolor de Aço veio a São Paulo e derrotou o Palmeiras na Arena Barueri em noite de Souza, autor dos gols baianos na vitória por 2 a 0. 

ATLÉTICO GOIANIENSE e CORITIBA - Protagonizaram as melhores partidas da rodada e venceram seus adversários pelo mesmo placar: 4 a 3. O Dragão recebeu o São Paulo e terminou sua avassaladora primeira etapa por 4 a 1. Passou sufoco, mas garantiu os 3 pontos e subiu para a vice-lanterna. Já vislumbra o mundo fora da zona da degola mais perto. E o Coxa foi até Pernambuco encarar o Náutico e se recuperou no torneio. Com direito a virada e dois gols de Leonardo, o Coritiba aparentemente mostra superação após a perda da Copa do Brasil.


CERVEJA QUENTE

FLAMENGO - Na estreia do treinador Dorival Junior, que acaba de deixar o Internacional, o Mengão não saiu de um insuportável 0 a 0 contra a Portuguesa. 

SANTOS - 12 rodadas e apenas UMA vitória que só veio na 8ª jornada. Sem Ganso e Neymar, o Peixe não engrena e seus 10 pontos acabam de colocar a equipe na zona do rebaixamento, na antepenúltima posição. 

FIGUEIRENSE - Segundo revés seguido em casa. Pior que amargar a dor da derrota para o Inter ( 1 a 0 ) foi ter se tornado o novo lanterna do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário