domingo, 22 de julho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #11

O Brasileirão segue destilando emoção! Embora não tenha promovido alterações significativas na tabela, a briga em ambas as pontas continua bastante acirrada.

Muitos clubes merecem uma cerveja gelada mas, pelas circunstâncias, optei por efetuar dois destaques mais abrangentes. Sem demérito de quem obteve outros bons resultados, é claro, casos de Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

Enfim, os premiados da rodada:



CERVEJA GELADA

PONTA DE CIMA - Os quatro primeiros colocados não decepcionaram e venceram suas partidas. O Atlético mineiro manteve a liderança ao golear, de virada, o Sport em plena Ilha do Retiro, por 4 a 1. O Vasco segue na cola do Galo depois de bater o Santos por 2 a 0. No sufoco, o Fluminense visitou a Ponte Preta e derrotou a Macaca por 2 a 1, em pênalti convertido por Fred aos 45 do segundo tempo. Até o Grêmio, quarto colocado e quatro pontos atrás do Tricolor carioca, venceu fora de casa. Não quis saber da festa botafoguense para a estreia de Seedorf e derrubou o Fogão. 1 a 0, gol de Marcelo Moreno.

PALMEIRAS - Festa no chiqueiro! O Verdão recebeu o Náutico e aplicou impiedosos 3 a 0. A partida marcou o retorno de Obina e o atacante teve excelente atuação! Participou de dois gols e ainda por cima deixou sua marca! O Palmeiras escapa da zona da degola e sobe para 14º, com 10 pontos. 



CERVEJA QUENTE

BOTAFOGO - Promoveu uma grande festa no Engenhão para a estreia de Seedorf mas decepcionou. O holandês fez um primeiro tempo razoável, sumiu na segunda etapa e foi substituído. Viu do banco a derrota para o Grêmio por 1 a 0, apesar da arbitragem contestada. Para piorar, os rivais diretos venceram e o Fogão caiu para a 8ª posição.

FIGUEIRENSE - No Orlando Scarpelli, recebeu o conturbado São Paulo. Foi surpreendido com um gol no primeiro e outro no último minuto da partida. Com somente um triunfo em 11 rodadas, o revés afundou o Figueira na zona do rebaixamento. Agora, ocupa a antepenúltima posição, com 8 pontos.

BAHIA - Empatou em casa com o Coritiba por 2 a 2. O Tricolor abriu 2 a 0 e permitiu a reação do Coxa. O empate indigesto estacionou o Bahia na penúltima posição.

Um comentário:

  1. Gabriel,

    realmente não tivemos nada de novo nessa rodade, a não ser a estreia de Seedorf, com derrota diga-se de passagem.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir