domingo, 24 de junho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #6

Não é só de Copa do Brasil e Copa Libertadores que vive nosso futebol. O Brasileirão já começou sim, senhor! Nesta rodada, muitas cervejas geladas a distribuir! Portanto, abrirei uma exceção e premiarei um bom punhado de clubes. Azar de quem se esforçou para terminar o domingo amargando uma quente.


CERVEJA GELADA

MINAS GERAIS - Os clubes de Minas lideram o Brasileirão! Sábado, o Cruzeiro foi até São Januário encarar o Vasco e roubou a liderança dos cariocas. Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon fizeram os gols da vitória celeste por 3 a 1 que valeu o 14º ponto, além da liderança isolada do torneio. Rodolfo descontou para o irreconhecível Vasco. Pouco depois o Atlético Mineiro não apenas venceu, como goleou o Náutico por 5 a 1, com direito a gol de Ronaldinho Gaúcho! Bernard, Escudero e Danilinho (duas vezes) completaram o marcador e puseram o Galo na vice-liderança com 13 pontos. Araújo, artilheiro do Brasileirão com 4 gols ao lado de Alecsandro, descontou para o Timbu.

RIO GRANDE DO SUL - Os gaúchos também não perderam nesta rodada. O lado azul viu o Grêmio bater o Flamengo por 2 a 0, no Olímpico, com gols de Marcelo Moreno e Werley. Já o lado colorado conquistou 3 pontos fora de casa. No caldeirão da Ilha do Retiro, o Inter venceu o Sport pelos mesmos 2 a 0, gols de Bruno Aguiar (contra) e Leandro Damião, e seguem um ponto atrás do rival (Grêmio - 12, Internacional - 11). 

ROMARINHO - Recém-contratado pelo Timão, Romarinho liderou os reservas do Corinthians em mais uma virada sobre o Palmeiras. Com dois belos gols, o atacante foi o grande nome do triunfo sobre o Verdão por 2 a 1. Mazinho havia aberto o placar. 

MENÇÕES HONROSAS - Esta rodada teve alguns resultados interessantes que merecem ser devidamente reconhecidos: PORTUGUESA - Em casa e na estreia do veterano goleiro Dida, bateu um inofensivo São Paulo por 1 a 0, gol de Ivan. PONTE PRETA - No Engenhão, derrotou o Botafogo por 2 a 1. FLUMINENSE - Goleou o lanterna Atlético Goianiense por sonoros 4 a 1, em nova atuação irretocável de Deco.



CERVEJA QUENTE

FIGUEIRENSE - Empatou em casa com o Bahia por 1 a 1. A rigor, para quem pretende repetir ou superar a campanha do ano passado, um empate contra um adversário que não é de ponta, definitivamente, não merece ser comemorado.

BOTAFOGO - Time dos extremos. Hoje, foi derrotado em casa para a modesta e aguerrida Ponte Preta por 2 a 1.

LANTERNAS - Palmeiras e Atlético Goianiense dividem a lanterna com 2 pontos conquistados. Enquanto o Verdão escalou os titulares e sofreu nova virada para o Timão, o Dragão foi goleado em casa e começa a caminhar firmemente rumo à Série B. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário