domingo, 10 de junho de 2012

Brasileirão 12 - Rodada #4

Na ressaca do duelo sensacional entre Brasil e Argentina vencido pelos hermanos por 4 a 3, com direito a viradas de ambos os lados, tivemos a 4ª rodada do Brasileirão não tão emocionante assim.

Destaques? As defesas trabalharam melhor que os ataques e a tabela já começa a impor uma diferença de pontos interessante entre determinadas equipes. Por exemplo, 11 pontos separam o líder Vasco do lanterna Corinthians. 

Óbvio que é só o começo do certame mais emocionante do Mundo, então, vamos ao que interessa: as geladas e as quentes vão para...:



CERVEJA GELADA

VASCO - Vai continuar degustando uma bela gelada enquanto seguir vencendo. Ou melhor, enquanto durar seus 100%! Permanece na ponta com 4 vitórias em 4 jogos. A vítima dessa rodada foi o Bahia, em Salvador. Juninho, de falta, e um golaço de Diego Souza garantiram mais um triunfo cruz-maltino. Junior descontou para o Tricolor.

ATLÉTICO MINEIRO - Curiosamente, também venceu fora de casa. Aliás, somente o Galo e o Vasco venceram longe de seus domínios. Fato é que o Atlético veio até São Paulo e bateu o Palmeiras por 1 a 0 na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Mostrou disposição, mas quem brilhou foi Jô, autor do único tento da partida.

NÁUTICO - O Timbu conquistou sua primeira vitória sobre o Botafogo em um grande jogo. Abriu 2 a 0 com Araújo e Lúcio. Viu o Fogão empatar com Marcio Azevedo e Cesinha (contra). Só que Derley, aos 37 do segundo tempo, fez o gol da vitória do Náutico. Merece uma gelada pela boa partida e pelos pontos preciosos que conquistou.


CERVEJA QUENTE

PALMEIRAS - Ainda não venceu. 3 derrotas e 1 empate, apenas. Segunda derrota consecutiva. Sustenta seu pífio início em razão da Copa do Brasil. Só que, ao contrário do rival Corinthians, o Palmeiras não tem escalado mistões ou reservas para justificar seu desempenho. Por jogar completo e tropeçar em casa, vai amargar uma cerveja quente enquanto aguarda pelo Grêmio nas semi-finais da Copa do Brasil.

FIGUEIRENSE - Está invicto. Mas empatar sem gols em casa com a Ponte Preta, uma das equipes mais modestas da competição, não é motivo para celebrar. Em vez de ganhar um ponto, perdeu dois.  

FLUMINENSE 0 x 0 INTERNACIONAL - Depois dos belos embates nas oitavas-de-final da Libertadores, Fluminense e Inter fizeram um jogo morno sem gols. Seguindo a tradição de termos 3 representantes de cada prêmio, esse joguinho sem graça leva uma cervejinha quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário