domingo, 8 de abril de 2012

Paulistão 12 - Rodada #18

Resistam, amigos! Falta somente uma semana para a última rodada da primeira fase do Paulistão! Finalmente o torneio vai começar de verdade! 

Foi uma rodada produtiva, até. Conhecemos os dois primeiros rebaixados (Comercial e Catanduvense), tivemos a polarização da disputa pela liderança para dois clubes e uma média de 3,4 gols por jogo. 

Bom, vamos logo às cervejas da rodada:


CERVEJA GELADA

SÃO PAULO e CORINTHIANS - Com 43 pontos, Tricolor e Timão disputam cabeça-a-cabeça a liderança do Paulistão. De positivo, vale o mando de campo na próxima fase. Contudo, a pontuação continuará contabilizada no mata-mata. Ou seja, foco total na busca pelas vitórias. Enquanto o São Paulo bateu o Mogi Mirim (2 a 0, gols de Casemiro e Fernandinho), o Timão passou pelo Paulista (1 a 0, Willian). Por fim, destaco que a dupla abriu 7 pontos do 3º colocado, o Santos (e Guarani, com a mesma pontuação).

GUARANI - Venceu o Palmeiras por 3 a 1 e saltou para a 4ª colocação, com 36 pontos. Com gols de Neto, Fumagalli, e Bruno Mendes, o Bugre foi muito superior ao Verdão da capital que descontou com Barcos, de pênalti. Grande triunfo do clube campineiro!

SÃO CAETANO e OESTE - Ambos venceram e não vão a lugar nenhum no Paulistão. Porém, o Azulão derrotou os titulares do Santos por 2 a 1, de virada. Jogando em casa, viram Neymar abrir para o Peixe. Mas, no segundo tempo, Geovane e Marcelo Costa trouxeram alguma alegria aos seus adeptos. Já o Oeste goleou o Bragantino, em plena Bragança Paulista. Aplicaram sonoros 4 a 1 e chegaram à 10ª colocação.


CERVEJA QUENTE

BRAGANTINO - Como dito, foi goleado em casa pelo Oeste. Perdeu chance de encostar no Mogi Mirim e sonhar com uma melhor posição na tabela na última rodada. Nada grave, pois já está qualificado à próxima fase.

CATANDUVENSE - Outro time goleado em casa. Contudo, custou caro a derrota. No confronto direto com o Botafogo, os mandantes perderam por 4 a 2 e conquistaram uma vaga na Série A-2 do Paulistão. Se vencessem, o sonho de permanecer na divisão principal seguiria respirando por aparelhos. Enfim, tarde demais...

PORTUGUESA - A grande decepção do Paulistão-12 vencia o Linense por 2 a 0. Tudo corria bem até os visitantes surpreenderem a Lusa em pleno Canindé e empatarem o jogo. O empate agravou a crise do clube e, pior que isso, deixou o clube ameaçado pela degola. Caso perca para o Mirassol, terá que torcer por tropeços de XV de Piracicaba e Botafogo. Não creio no rebaixamento, mas não é impossível de acontecer...


Um comentário:

  1. como um devido palestrino, deveria ter um livro a comentar e palpitar para esta rodada ... mas tamanho é o meu queixo caído q ñ posso expressar a minha insatisfação com o jogo!!!!

    ResponderExcluir