sábado, 28 de abril de 2012

Final do Paulistão se decide amanhã



Depois de três meses de jogos incessantes finalmente neste domingo sai os dois finalistas do Paulistão. O clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi, já rende algumas polêmicas antes mesmo do apito inicial. O time da Vila Belmiro viajou e jogou na altitude da Bolívia, sofreu com a mudança de clima e com o mau comportamento da torcida adversária, fora as pancadas em campo.

Emerson Leão, treinador do São Paulo, afirmou durante a semana que as duas equipes poderiam entrar em campo amanhã um pouco desgastadas. O tricolor do Morumbi tinha compromisso no meio de semana contra a Ponte Preta, em Campinas, mas a chuva caiu violentamente na cidade do interior, o que impossibilitou a realização do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse casso, acredito que a arbitragem e os representantes da Federação Paulista agiram de forma correta, o campo do Moises Lucarrelli estava encharcado, diversas poças de água. Ainda falam que nós somos o país da Copa. A culpa também não é do time da Ponte Preta, mas daqueles que cuidam dos fundos financeiros. Quem sabe com uma verba extra e com ajuda também da Federação, a macaca não poderia reformar o estádio.

Aproveitando que estamos falando do interior, o outro finalista do Paulistão sai do jogo entre Ponte Preta e Guarani. Ambos eliminaram na semana passada os grandes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Isso mostra que o futebol do interior ainda tem forças. O derby campineiro tem tudo para ser um ótimo jogo, mas seria completo com uma divisão de 50% dos ingressos para cada time, o que infelizmente nos dias de hoje é impraticável. Essa carga de ingressos só voltará a ser dividido pela metade quando realmente houver uma vontade política para a implantação de um sistema de registro do torcedor. Torcemos para que para o bem do futebol isso aconteça nos próximos anos. Vamos aguardar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário