domingo, 22 de janeiro de 2012

Paulistão 12 - Rodada #1

Para inaugurar a nova roupagem do blog, vamos aos destaques da primeira rodada do Estadual mais competitivo do país. Quem merece uma cerveja gelada? Quem tem que tomar quente mesmo? Abaixo, os eleitos e as justificativas.


CERVEJA GELADA

PAULISTA - Incrível estreia da equipe de Jundiaí. Sob o comando de Sérgio Baresi, ex-treinador das divisões de base do São Paulo, o Paulista bateu a Lusa em pleno Canindé por 2 a 0. Gols marcados pelo meia Dener, emprestado pelo próprio São Paulo, e Richelly, atacante com passagem apagada pelo Santos em 2011.

ITUANO - Jogando em casa, fez 3 a 0 sobre o Guaratinguetá. Gols de Evandro, Otacílio Neto e Kleyton Domingues.

SÃO PAULO e PALMEIRAS - As duas potências do Estado também começaram o Paulistão com o pé direito. No Morumbi, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e um gol contra fruto de uma trapalhada entre o goleiro Márcio e o zagueiro Thiago Ulisses. Destaque para as boas participações dos estreantes Cortês e Edson Silva.// Já o Verdão foi até Bragança Paulista e venceu bem o Bragantino por 2 a 1. O zagueiro Leandro Amaro abriu o placar de cabeça, Wellington empatou para o time da casa, e Maikon Leite garantiu o triunfo do Verdão.



CERVEJA QUENTE

PORTUGUESA - De volta à elite do futebol nacional, a Lusa começou mal a temporada. Perdeu em casa para o Paulista. Ainda não é momento para desespero. Basta notar que a Portuguesa vira e mexe surpreende e tropeça toscamente no Canindé.

COMERCIAL - Em casa, saiu na frente e sofreu a virada. 3 x 4 para o Linense. Recém-chegado à primeira divisão do Paulistão, se não somar os pontos em casa contra os outros times do interior, será forte candidato ao rebaixamento.

THIAGO DUARTE PEIXOTO - O árbitro que apitou o empate entre XV de Piracicaba e Santos por 1 a 1 pipocou e não expulsou Rentería. O atacante do Peixe agrediu o zagueiro Toninho e recebeu somente o cartão amarelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário